Ele caiu feio


A caída de Davi foi de repente, mas não foi desprevenida. Num belo dia, quando ele havia decidido ficar em casa, descansar um pouquinho de tantas lutas e vitórias, na verdade havia uma intenção escondida, talvez até mesmo dele. Sabe aquele sentimento de que você fez muito, conquistou muito e merece algo que outros que não fizeram o mesmo que você fez não merecem? Pois é, esse sentimento aí vem de um coração corrupto, quando tudo está indo bem.

Ele olhou para fora da sua janela e ao ver aquela linda mulher, Bate-Seba, tomando banho, o seu coração apontou o que ele ‘merecia’. Afinal, ele era o rei! Todas as mulheres do reino lhe admiravam e seria uma honra para elas tê-lo, pelo menos uma vez na vida. Davi sabia que ela era casada, mas seu coração logo arrumou um jeitinho para tê-la assim mesmo: ‘Dorme com ela hoje, o marido está na guerra, ninguém vai nem saber – você merece!’

E lá foi ele, dormiu com Bate-Seba e, logo depois, fingiu que nada estivesse acontecido. Só que ela engravidou, e as consequências daquele erro começaram a brotar. Davi mandou chamar o marido dela da guerra só que o fiel guerreiro não quis dormir com a esposa enquanto seus companheiros estavam em guerra. Ele não era o rei admirado por todos, mas com certeza, naquela altura, era a quem Deus admirava. Davi o embriagou para ver se assim dormiria com a esposa, mas ele não o fez, até que Davi o enviou de volta para guerra, para morrer, e foi o que aconteceu. O marido de Bate-Seba morreu, e Davi se casou com ela. ‘Problema resolvido’.

Que nada! Davi sofreu para o resto de sua vida por causa desse erro. E sabe por quê? Porque desse erro saíram diversas raízes ruins. E você sabe, quando existem raízes ruins, existem frutos ruins.

A raiz do mal de Davi já estava presente antes que tudo isso acontecesse. Esta estava no pensar em merecer errar. Se você não descobre a sua raiz ruim, um dia você também vai chegar ao ponto de fazer algo que sairá completamente fora de seu caráter.

Cristiane Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho da Esposa do Bispo Renato Maduro

IURD : 34 Anos Salvando Vidas