O Deserto

Quando Deus nos leva a um lugar onde nunca estivemos, supomos que será melhor do que o lugar  onde estamos atualmente. Em última análise, é verdade.Muitas vezes, antes de chegarmos lá, temos de atravessar o deserto. Deus tem um propósito para o deserto , mas é difícil percebermos qual é quando estamos lá.Pode ser assustador quando não sabemos o que esperar. O pensamento mais aterrador de todos é imaginarmos que o deserto pode ser o nosso destino final.


O deserto é onde somos forçados a deixar para trás aquilo que nos é familiar, nosso conforto, os sucessos do passado, as realizações e a velh bagagem de truques que sempre funcionaram.O deserto é para onde Deus nos leva quando quer tirar o Egito do nosso coração.Assim como Ele queria tirar o sabor do Egito da boca dos israelitas, quer erradicar o desejo de certos prazeres de nossos apetites.Isso não quer dizer que Deus não deseja que tenhamos qualquer tipo de prazer ou de conforto.O que Ele não quer é que sejamos dependentes desses confortos.Quer que dependamos Dele.Quando Deus nos mostra uma nova direção, temos de deixar para trás aquilo que conhecemos e estar dispostos a abraçar o desconhecido, confiando que Ele nos sustentará na jornada.


Quando viajamos pelo deserto, há uma grande possibilidade de que Ele não nos revele o destino final.Ele tem várias razões para agir assim.Se revelasse para onde estamos indo, não estaríamos mais caminhando pela fé.
Se você percebe que Deus o está conduzindo a algum tipo de deserto, meu conselho é que você esqueça rapidamente o Egito.


Quando estiver atravessando o deserto, aprenda a buscar a abundância do momento. Peça a Deus que abra seus olhos para todas as bençãos que ELE preparou para você ali.Quando as for encontrando, permita que se tornem fontes de água fresca.Coloque-as no recôndito ressequidos de sua alma, nas regiões áridas do seu espírito, louve a Deus por cada uma delas, e sinta o chão firme no centro da vontade divina. Outrossim, lembre-se de carregar pouca bagagem.Eu  sugiro que leve a Palavra de Deus, uma medida de paciência, uma veste de louvar, um pequeno tapete para aqueles momentos de oração fervorosa, um vaso vazio para armazenar a água viva que Deus derramará sobre você. É tudo o que você conseguirá carregar.


Fonte: Livro O poder da fé em tempos difíceis, página

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho da Esposa do Bispo Renato Maduro

IURD : 34 Anos Salvando Vidas